Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sesab recebe nova remessa de vacinas contra a gripe; 417 municípios terão campanha
07/04/2020 06:25 em Saúde

Sesab recebe nova remessa de vacinas contra a gripe; 417 municípios terão campanha

 

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) recebeu no último final de semana, 328 mil doses da vacina contra a gripe, para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Enviadas pelo Ministério da Saúde, as vacinas já começaram a ser entregues aos municípios nesta segunda-feira (6) e prosseguem até esta terça-feira (7).

 

Na Bahia, até o momento, já foram aplicadas 1.167.684 doses da vacina. Lembrando que a meta da Sesab é imunizar 90% do público alvo, formado por cerca de 4,6 milhões de pessoas. Para proteger ao máximo a população, a vacina está disponível em postos espalhados em todos os 417 municípios.

 

Além disso, a Secretaria Estadual da Saúde orientou os municípios a ofertarem a vacina fora dos postos de saúde, em locais de convivência social como escolas, universidades, igrejas, em ambientes abertos e ventilados, a fim de ampliar a oferta e evitar aglomerações.

 

A influenza também provoca febre e sintomas respiratórios muito parecidos com os da Covid-19. Justamente por isso, a campanha, que normalmente ocorre em abril, foi antecipada: para não mascarar o quadro de pacientes com o novo coronavírus e evitar superlotação nos hospitais e unidades básicas de saúde.

 

por Mauricio Leiro

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!