Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Casos de coronavírus no Brasil em 6 de abril
07/04/2020 06:51 em Saúde

Casos de coronavírus no Brasil em 6 de abril

 

Secretarias estaduais de saúde contabilizam 12.239 infectados em todos os estados e 566 mortos. Pernambuco confirma morte de adolescente de 15 anos, o mais jovem até agora.

 

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 22h50 desta segunda-feira (6), 12.239 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 566 mortes pela Covid-19.

 

 

Acre registrou a primeira morte e, agora, apenas o Tocantins não apresenta casos fatais. O estado do Ceará confirmou que 34 municípios do estado têm casos confirmados da doença, e o número de infectados chegou a 1.023. São 31 mortes.

 

 

O Amazonas chegou a 19 mortes no estado. A Bahia confirmou a décima morte. Em Minas Gerais subiu para nove o número de mortos pela doença. O Paraná registrou 14 mortes pela doença.

 

 

Casos de coronavírus no Brasil - acumulado por UF

 

Veja alguns dados sobre a Covid-19 no Brasil até as 17h desta segunda:

São Paulo é a cidade com mais casos: 3.612

Além de São Paulo, Rio de Janeiro (1.068 casos) e Fortaleza (744 casos) aparecem na frente como cidades com mais registros da doença

Tocantins é o único estado que não registrou mortes

O mais jovem a morrer foi um adolescente de 15 anos

 

O mais idoso a morrer foi um homem de 96 anos, no Rio das Ostras (RJ), no dia 25 de março

 

 

Na noite de domingo (5), o Pará registrou mais casos e a terceira morte pela doença - uma mulher de 50 anos que morava em Belém. Não há informações se ela tinha doença preexistente.

 

Nesta manhã, o Mato Grosso do Sul e o Amapá confirmaram mais casos. Já o número de registros da doença no Rio Grande do Sul saltou para 481. No Rio Grande do Norte são 246 casos confirmadosBahia já tem 431 infectados e 10 mortes.

Um boletim epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde na sexta (3) diz que Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia.

 

 

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira (6), aponta 12.056 casos confirmados e 553 mortes.

 

NO MUNDO: Japão discute impor restrições para conter o coronavírus

MAPA DO CORONAVÍRUS: veja o n° de casos no Brasil por cidade

MEDIDAS ECONÔMICAS: veja perguntas e respostas

PERGUNTAS E RESPOSTAS: como lidar com as crianças durante o isolamento

COMO DOAR: saiba como apoiar entidades

 

 

Datafolha: 76% apoiam isolamento

 

Pesquisa Datafolha publicada nesta segunda pelo jornal "Folha de S.Paulo" questionou a população sobre as medidas de isolamento impostas pelas autoridades para conter o avanço do coronavírus.

Segundo o levantamento, 76% dos brasileiros acreditam que o mais importante neste momento é deixar as pessoas em casa; 18% querem acabar com o isolamento; e 6% não sabem opinar. O instituto entrevistou, por telefone, 1.511 pessoas entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro da pesquisa é de três pontos.

O levantamento também questionou os entrevistados sobre fechamento de comércio, suspensão de aulas e quanto tempo o isolamento deve durar. Veja os resultados na reportagem.

 

 

O governo do Japão se prepara para declarar estado de emergência para deter a propagação do novo coronavírus, que acelerou recentemente em algumas regiões do país, principalmente em Tóquio, segundo a imprensa local.

 

 

Apesar de ser vizinho da China, berço do novo coronavírus, o país foi muito menos afetado até o momento pela pandemia de Covid-19 que a Europa ou os Estados Unidos. Até domingo (5), o número total de casos no Japão era de 4,3 mil, dos quais 712 eram do navio de cruzeiro Diamond Princess.

 

 

A contagem diária de novos casos aumentou consideravelmente na semana passada no país asiático: o Ministério da Saúde japonês anunciou 378 novos casos de coronavírus e 84 mortes. O governo vem sendo alvo de críticas por demorar a tomar medidas mais duras.

 

 

Por G1 — São Paulo

06/04/2020 06h28  Atualizado há 28 minutos

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!