Bolsonaro cobra que David Uip revele se usou cloroquina em tratamento
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso imediato de Hidroxicloroquina no tratamento dos pacientes com Covid-19 no Brasil.
Em seu Twitter, o presidente afirmou que "há 40 dias" defende o uso do medicamento e citou conversas com “dezenas de médicos e chefes de estado”.
"Cada vez mais o uso da Cloroquina se apresenta como algo eficaz. Dois renomados médicos no Brasil se recusaram a divulgar o que os curou da Covid-19. Seriam questões políticas, já que um pertence à equipe do Governador de São Paulo?", questionou, sem citar o nome do médico David Uip.
Chefe do centro de contingência contra o coronavírus em São Paulo, o infectologista David Uip se recusou a informar se fez uso do medicamento cloroquina no tratamento contra a doença.
Bolsonaro seguiu com a mensagem direcionada ao profissional: "Acredito que eles falem brevemente, pois esse segredo não combina com o Juramento de Hipócrates que fizeram. Que Deus ilumine esses dois profissionais, de modo que revelem para o mundo que existe um promissor remédio no Brasil".
por Breno Cunha