Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ituaçu: Prefeitura confirma caso de Covid-19 mesmo após paciente testar negativo; entenda
05/06/2020 06:46 em Saúde
 

Ituaçu: Prefeitura confirma caso de Covid-19 mesmo após paciente testar negativo; entenda

 

A prefeitura de Ituaçu, município localizado no território de identidade do Sertão Produtivo, confirmou um caso de Covid-19 mesmo após o exame laboratorial da paciente atestar negativo para a doença. Até o momento, este é o único registro de contaminação pelo novo coronavírus na cidade.

 

 

Em vídeo publicado nesta terça-feira (2) nas redes sociais, a secretária de Saúde do município, Kalilly Lemos, explicou que o exame laboratorial chamado de “PCR” deu negativo pois foi realizado fora do período indicado, que seria entre o quinto e o sétimo dia após o início dos sintomas.

 

Segundo a secretária, a paciente foi diagnosticada com Covid-19 através de três critérios: o clínico, através de exames de imagem; o epidemiológico, visto que ela teve contato com outras pessoas contaminadas; e o teste rápido, que apontou anticorpos relativos ao vírus. Por isso, tanto a prefeitura de Ituaçu quanto o governo do estado consideram como caso positivo.

 

Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente, entre familiares e profissionais de saúde que a tratam, já foram testados e passarão por um novo teste, dentro do período indicado pelo Ministério da Saúde. No momento, todos encontram-se em isolamento social.

 

A administração de Ituaçu, cidade natal do músico Moraes Moreira e onde cresceu o soteropolitano Gilberto Gil, aproveitou o comunicado para reforçar o pedido de respeito ao distanciamento social, bem como pelo uso de máscaras, evitando assim a chance de proliferação do novo coronavírus

por Lula Bonfim

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!