Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Operação da Polícia Federal investiga fraudes no combate ao coronavírus em Rondônia
10/06/2020 11:50 em Polícia

Operação da Polícia Federal investiga fraudes no combate ao coronavírus em Rondônia

 

A Polícia Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação Dúctil. O objetivo é apurar supostas irregularidades no combate ao coronavírus pelo Governo do Estado de Rondônia.

 

As investigações apontaram eventuais fraudes em dispensas de licitação, tais como: indícios de apresentação de atestado de capacidade técnica falso por empresas e a possível atuação em conluio entre empresas e agentes públicos.

 

De acordo com a PF, os valores envolvidos são da ordem de R$ 21 milhões, havendo pagamento adiantado de cerca de R$ 3 milhões, sem a apresentação pelas empresas de garantias suficientes para suprir os riscos porventura causados sobre a não entrega dos produtos.

 

A Operação Dúctil cumpre 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária nos municípios de Porto Velho (RO), Rolim de Moura (RO), São Miguel do Guaporé (RO), São Bernardo do Campo (SP), Tabapuã (SP), São Caetano do Sul (SP), Santo André (SP) e Manaus (AM).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!