Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Avião com 2 milhões de doses da vacina de Oxford chega ao Brasil
23/02/2021 09:05 em Saúde
 

Avião com 2 milhões de doses da vacina de Oxford chega ao Brasil

Um avião com mais 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford com o laboratório britânico AstraZeneca chegou ao Brasil nesta terça-feira (23). A aeronave pousou no início desta manhã, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

 

 

No local, ela vai passar pelos trâmites alfandegários e, na sequência, seguirá para o Rio de Janeiro, onde fica a Fiocruz. Na sede da fundação brasileira, as vacinas terão a temperatura e integridade da carga conferidas, vão receber etiquetas com informações em português e vão ter amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.

 

Segundo o G1 RJ, como esse processo ocorrerá ao longo do dia, a previsão é de que as doses estejam prontas já na madrugada de quarta-feira (24) para que comecem a ser distribuídas pela Secretaria de Saúde do estado durante a manhã.

 

Além disso, o Instituto Butantan, responsável pela produção da Coronavac no Brasil, informou que vai entregar 2,7 milhões de doses da vacina ainda esta semana.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!