Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Israel e Nova Zelândia aprovam spray contra Covid; modelo difere do negociado pelo Brasil
23/03/2021 07:35 em Saúde
 

 

 

 

 

Israel e Nova Zelândia deram aprovação temporária à venda do spray nasal de óxido nítrico (Nons, na sigla em inglês) da empresa de biotecnologia canadense SaNOtize, que pode ajudar na prevenção da transmissão do vírus causador da Covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22) pela CNN Brasil. 

 

O modelo autorizado naqueles países não é o mesmo negociado pelo governo brasileiro, o EXO-CD24, desenvolvido em Israel. Em entrevista ao canal de televisão, o assessor da SaNotize afirmou que o Brasil está negociando ”tratamento errado”. 

 

"O governo de vocês está negociando o tratamento errado. [O spray da] SaNOtize é diferente, muito mais avançado [no desenvolvimento] e com resultados mais fortes que o EXO-CD", disse. 

 

A produção do Nons, sob o nome comercial Enovid, começou em Israel com a parceira da SaNOtize Nextar Chempharma Solutions e é previsto que o produto comece a ser vendido no país a partir de junho. 

 

 

Na Nova Zelândia, a SaNOtize obteve o registro do spray nasal junto à agência reguladora do país, o que permite que a empresa distribua e venda o Nons nas farmácias imediatamente, disse o representante da empresa em entrevista. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!