Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
SSA pretende aplicar 1ª dose da vacina em 75% dos trabalhadores da educação até segunda
28/04/2021 12:31 em Saúde
 

SSA pretende aplicar 1ª dose da vacina em 75% dos trabalhadores da educação até segunda

 

 

Com vacinas garantidas para 10 mil trabalhadores da educação municipal com idade acima de 40 anos, a Prefeitura de Salvador pretende aplicar a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em 75% dos profissionais da área que atuam nas escolas até a próxima segunda-feira (3). Mesmo sob resistência da categoria, a data foi anunciada pela gestão municipal como o início das aulas em modo híbrido, com parte das atividades em modo presencial e parte remota (saiba mais aqui e aqui).

 

 

Diante da antecipação da imunização desses trabalhadores, a prefeitura ressalta que o percentual na rede estadual é ainda maior. Cerca de 85% dos profissionais das escolas estaduais terão recebido a primeira dose até a reabertura das unidades de ensino.

 

“Esse é um passo importantíssimo para a retomada segura da educação em nossa cidade. Já vacinamos mais de 26% da população de Salvador. Concluímos a imunização dos idosos acima de 60 anos, que é o público mais vulnerável. Estamos avançando no público com comorbidades. Salvador vem se destacando em todos os rankings nacionais de vacinação, ocupando as primeiras posições”, afirma o prefeito Bruno Reis (DEM).

 

No último sábado (24), a capital ultrapassou a marca de meio milhão de pessoas vacinadas, com uma estrutura que possui mais de 30 pontos de vacinação, entre fixos e drive-thru. Além dos trabalhadores da educação, também estão sendo vacinados contra a Covid-19 idosos; trabalhadores regulares e autônomos da saúde; agentes de segurança pública; pessoas com comorbidades como pacientes em hemodiálise, com síndrome de Down e transplantados; além de trabalhadores de áreas essenciais como rodoviários e agentes de limpeza.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!